Com o objetivo de compartilhar informações e conscientizar a população sobre o Câncer de Mama, a Campanha do Outubro Rosa tem ganhado cada vez mais visibilidade.

De acordo com dados, por anos ocorrem em torno de 60 mil casos da doença no Brasil, e esses dados são um alerta para todos, mas sobretudo para as mulheres, pois o Câncer é a causa da morte de cerca de 13 mil mulheres por ano.

A prevenção é indispensável para mudar essa realidade, afinal o diagnóstico precoce acarreta em 90% dos casos em uma possível cura. Além disso, quando a descoberta é feita no início existem chances grandes de que a doença se espalhe por outros órgãos.

O  que é o Outubro Rosa?

A Campanha hoje conhecida como Outubro Rosa, teve inicio com a fundação Susan G. Komen for THe Cure, nos anos 1990 e ao longo dos anos muitas outras instituições aderiram a causa.

O maior foco da campanha é alertar mulheres e população sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do Câncer de Mama, e mais recentemente do de Colo de Útero. Muitas instituições realizam palestra e buscam conscientizar seus colaboradores sobre a causa.

Como prevenir o Câncer de Mama?

Alguns hábitos se adicionados a rotina, podem diminuir em grande quantidade as chances de um diagnóstico de Câncer. São eles:

  • Não fume
  • Tenha uma alimentação saudável
  • Mantenha o peso adequado de acordo com seu biótipo
  • Pratique atividade física
  • Amamente
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas

Além disso é importante lembrar também da importância do exame preventivo que deve ser realizado anualmente.

Como diagnosticar o Câncer de Mama?

Já sabemos que o diagnóstico precoce aumenta em 90% as chances de cura, existem algumas formas de detectar o câncer de mama sendo uma delas o exame de toque.

Mantenha o hábito de sempre analisar suas mamas e observar se encontra algo como: irritações, abaulamentos, vermelhidão ou inchaço, importante também ficar atenta a retração e espaçamento dos mamilos.

Tão importante quanto o auto exame é a mamografia e deve ser feita por toda mulher a partir dos 40 anos.

Ajudando a Toque de Vida

Nesse ano, nós do grupo AmericaNews emplacamos uma campanha de doação, onde a cada perfume vendido, doaremos 10,00 para a instituição Toque de Vida que há 29 anos levanta a bandeira da prevenção ao Câncer de Mama.

Você também pode entrar nessa corrente do bem e ajuda adquirindo os produtos do portfólio que estão na ação.

Um diagnóstico precoce pode mudar a qualidade de vida de alguém. Vamos fazer parte dessa corrente?!