Como usar corretivo colorido na maquiagem

Usar corretivo colorido é o primeiro passo na hora de disfarçar as olheiras profundas, esconder espinhas avermelhadas, manchas escuras e garantir uma pele perfeita e uniforme. Mas, para isso, é preciso escolher a cor ideal de acordo com cada necessidade.

Como escolher o corretivo colorido ideal

A ideia dos corretivos coloridos vem da Estrela de Oswald, um conceito muito usado na colorimetria, em que uma cor específica neutraliza a outra oposta.

Corretivo laranja: neutraliza a aparência azulada das olheiras, principalmente aquelas com veias e vasinhos mais visíveis. Também é indicado para neutralizar tons acinzentados da pele negra.

Corretivo verde: ameniza a vermelhidão causada pelas espinhas, marcas de acne e rosáceas.

Corretivo amarelo: disfarça olheiras arroxeadas e hematomas.

Corretivo vermelho: ideal para peles negras e dá pigmentação às áreas com vitiligo

Corretivo lilás: esconde manchas marrons, como sardas e melasmas, hematomas esverdeados.

Veja como utilizar esses corretivos

1 – A forma correta de aplicar o corretivo nas olheiras é desenhar um triângulo com a base para cima e a ponta para baixo. Além de disfarçar a área escurecida, o truque deixa a região mais luminosa.

2 – Distribua o corretivo com o dedo anelar. Como ele é o mais leve de todos, é o pincel perfeito para garantir um efeito natural e uniforme.

3 – Dê leves batidinhas para depositar o corretivo sobre a pele. Não esfregue o dedo para evitar vincos.

4 – Para garantir o acabamento natural, aplique uma base com a cor da sua pele sobre o corretivo colorido e finalize com pó compacto.

5 – Use o corretivo colorido para disfarçar apenas pontos específicos. Para marcas pequenas, use a ponta do aplicador das versões líquidas ou use um pincel com a ponta fina.

Depois desses truques espertos, sua pele fica pronta para qualquer produção e o melhor: sem o menor indício das imperfeições com um disfarce incrível!

fonte: Beleza na Web