Vamos combinar: a sensação de ter as mãos ressecadas é horrível. Além da aspereza, você pode até perder um pouco a sensibilidade do toque, além de não fazer bem para a pele. Vamos conversar sobre esse problema?

Nossas mãos podem ficar ressecadas por diversos motivos:

  • Uso de produtos para a limpeza da casa;
  • Falta de hidratação:
  • Mudanças climáticas;
  • Uso exagerado de álcool para desinfetar as mãos.

 

Como evitar o ressecamento das mãos?

Quando usar álcool em gel, aguarde até as mãos secarem completamente e em seguida aplique um hidratante específico para esta área. O hidratante ajuda a manter íntegra a camada mais superficial da pele, a camada córnea, diminuindo significativamente a ocorrência de rachaduras e dermatites.

A falta de água afeta o corpo inteiro, você já deve se cansar de tanto ouvir isso, mas é verdade! A pele é um dos órgãos que mais sofre quando não estamos hidratados. Beba pelo menos 2L de água por dia, ou quanto for recomendado pelo seu nutricionista.

Muitos produtos de limpeza são abrasivos, ou seja, que foram criados para desgastar e limpar superfícies. Quando entramos em contato com eles, também sofremos abrasão. É muito importante utilizar luvas no momento de limpar a casa, principalmente se sua pele for sensível.

Hidrate sempre as mãos

Hidratantes que possuem glicerina e óleos vegetais na fórmula têm alto poder de hidratação. Caso a pele esteja muito ressecada, vale optar por um produto que contenha uréia. O especialista Franklin Veríssimo pondera que outros ativos como a alantoína, o aloe vera, as ceramidas, D-Pantenol (Pró-vitamina B5), a vitamina E e o ácido hialurônico ajudam a hidratar e alguns deles possuem funções adicionais.

Veja o que a consultora Mavala da AmericaNews tem a dizer para vocês