Todo perfume é composto por notas olfativas que, de acordo com a sua volatilidade, evaporam e são percebidas ou sentidas. Estas notas olfativas são caracterizadas em um dos três tipos de notas de perfumes abaixo, que juntos remetem à identidade do produto:
Notas de cabeça: por serem as notas mais leves, frescas e voláteis, são as primeiras notas que sentimos, São reesposáveis pelo impacto inicial do perfume e podem ser compostas por notas cítricas, frutais verdes e marinhas.
Notas de coração ou Notas de Corpo: Pode ser considerada como o corpo do perfume, os eu tema principal. São menos voláteis e mais encorpadas como flores e especiarias. São perceptíveis entre 1h às 2h após a aplicação.
Notas de fundo: O último acorde a ser percebido. São notas mais densas e substanciais como, por exemplo, as notas amadeiradas e resinosas. Mescladas às demais notas, dão a identidade final ao perfume.
Saiba que em um perfume não existe fixador. São as notas de fundo que, por serem mais densas, permanecem por mais tempo sobre a pele e evaporam mais lentamente.
Um perfume é uma combinação de notas que resultam em determinado aroma. Os perfumes são classificados em famílias e subfamílias olfativas. Isto se deve à predominância de certas notas na composição do produto, o que os confere personalidade própria.
Fonte: voz da beleza
Deixar um comentário