Cada pele possui necessidades e cuidados diferentes, podendo ser classificadas como secas, normais, mistas ou oleosas. Continue aqui para saber quais são os fatores que influenciam cada tipo de pele.

A pele normal possui um aspecto macio e com poucos poros visíveis e com produção de óleo regulada. Para esse tipo de pele o indicado é usar protetores em formato de sérum, loção ou spray.

A pele mista tem como característica a produção de óleo excessivo na zona T (testa, nariz e queixo), já as bochechas são secas. Para ese tipo de pele é indicado o uso de protetor solar em gel-creme.

A pele seca se diferencia da pele normal por ser opaca e áspera. Esse tipo de pele necessita de maior hidratação e o protetor solar precisa ser mais cremoso para cumprir com essa dupla função.

A pele oleosa apresenta poros dilatados devido à produção excessiva de óleo por todo o rosto. Caso sua pele seja oleosa sempre procure por protetor solar oil-free (livre de óleo).

Uma pele saudável requer cuidados diários e a proteção contra o Sol é uma delas. Acesse nosso blog e confira conteúdos exclusivos sobre cuidados com a pele.